Políticas

As políticas da FAMAM traduzem o pensar reflexivo, por meio de relações que se estabelecem em um ambiente democrático, no qual todos são ouvidos, percebidos e considerados na construção de um padrão de qualidade de ensino desejado. Apresentam-se como um instrumento de ação política e de identidade institucional, que expressam o pensamento acadêmico, pedagógico, político e institucional que sustenta a visão de futuro da Faculdade, considerando sua função social articulada em termos de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Dessa forma, enfatiza em sua proposta a formação humanista de seus alunos. Para a Faculdade, trabalhar dentro dessa visão implica desenvolver uma capacidade de compreensão dos fenômenos sociais, sabendo que eles não se resumem a uma simples perspectiva. As dimensões econômica, social e política são indispensáveis nesse processo de percepção dos problemas enfrentados pelo cidadão brasileiro em seu cotidiano.

Sendo assim, as políticas institucionais de Ensino, Pesquisa e Extensão, revelam sua identidade educacional, além de apontar as diretrizes e estratégias da IES para uma atuação a curto, médio e longo prazo. Trata-se de uma referência para a gestão ao expressar as práticas pedagógicas dos cursos e dar norte para que as atividades estejam sustentadas em parâmetros sólidos e coerentes com o processo de ensino-aprendizagem.