Ações Regionais – Memória Cultural

A FAMAM – Faculdade Macêdo de Amorim amplia os conhecimentos advindos de suas atividades à comunidade interna e externa. Ao promover o intercâmbio com a comunidade para o planejamento de suas atividades de extensão, a Faculdade fará com que as ações extensionistas (cursos, palestras, workshops, seminários etc.) sejam situadas no contexto histórico-cultural, transformando-se, assim, em um fator de retroalimentação para a iniciação à pesquisa científica e o ensino, otimizando as relações de intercâmbio entre a IES e a sociedade.

Desse modo, haverá ações de extensão em caráter permanente, as quais se desenvolverão em prazos previamente estabelecidos nas áreas temáticas da Gestão, Saúde, Educação, Cidadania, Etnia, Diversidade Cultural, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Educação e Comunicação. A grande maioria dessas ações será em caráter permanente e sistemático. A Faculdade estará comprometida com a promoção de ensino de graduação de qualidade, articulando-se com os avanços da ciência, com o estímulo ao estudo e intervenção nas questões regionais, bem como com novas metodologias de apropriação e produção do conhecimento.

A FAMAM está e estará sempre conectada à história e à vida cotidiana de todos que fazem a cidade de Vitória de Santo Antão e região. Seu propósito constante é interferir, positivamente, valorizar e promover a memória cultural vitoriense e do seu entorno.